quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


17/01/2012 | SOROCABA - JORNAL CRUZEIRO DO SUL

Professores da USP apresentam o Curso de Capacitação em Arte

Em visita a Sorocaba na tarde desta terça-feira (17), professores da Universidade de São Paulo (USP) explicaram a educadores locais e de mais seis cidades da região como será o Curso de Capacitação em Arte, que será realizado pela instituição para esses profissionais. O encontro contou com os secretários de Educação de Sorocaba, Boituva, Araçoiaba da Serra, Iperó, Porto Feliz e Votorantim, além de membros da diretoria do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

Rosa Iavelberg, Slvia Trivelato e Vanessa Minutella, professoras da Fundação de Apoio à Educação (Fape), da USP, mostraram como o curso será desenvolvido e os seus benefícios. "Os novos conhecimentos sobre a arte serão levados à grade curricular das escolas, elevando o conhecimento das nossas crianças", afirmaram.

Com aproximadamente 350 horas de duração (18 meses), o Curso de Capacitação em Arte terá valor de especialização e acontecerá no segundo semestre, em Sorocaba, para 30 professores da cidade e outros 30 de municípios vizinhos.

Nenhum comentário: