Escolas: Alice Rolim, Antonieta Ferrarezi e Armando Rizzo Leia Depoimentos postados em comentários.
17 comentários:
Naftali Carla Santos Ribeiro
disse...
Eu fiz um instrumento feito com cano PVC e fita adesiva na sala e também fizemos um jogo, metade da sala batia palma para marcar o pulso da música "Escravos de Jó" e "Era uma casa muito engraçada". Meu grupo também apresentou a música do Luan Santana batendo palmas e assistimos o DVD Stomp pra conhecer as diferenças na música. Achei tudo muito interessante e aprendi sobre o pulso, berimbal e o metrônomo. Escola Antonieta Ferrarese
Nós fizemos uma atividade onde precisavamos fazer um instrumento. Eu fiz um idiofone que era 3 copos com colher com vários níveis de água. Nós fizemos também uma atividade que tinhamos que cantar uma música e fazer a marcação com palmas e assistimos o DvD Stomp que foi "maneiro", porque eu gosto do ritmos que eles tocaram e também gostei de ter conhecido um metrônomo e tudo mais. Escola Antonieta Ferrarese
Eu produzi um instrumento de aero fone chamado flauta d´água. Foi feito com cano de PVC, bexiga e água. Também fizemos o jogo das palmas, onde metade da sala cantava e a outra metade batia palmas no tempo certo. Meu grupo também apresentou a música "Quero te encontrar", do Claudinho e Bochecha, onde tinhamos que marcar os pulsos e por último assistimos o vídeo Stomp. A apresentação no teatro foi bem interessante, conheci músicas novas e aprendi o que é metrônomo. Escola Antonieta Ferrarese
Depois do espetáculo, aprofessora pediu para produzir um instrumento. Eu fiz um anembrafone (um tambor, cheio de arroz, sendo um chocalho e tambor). Foi feito com um pote de mantimento e uma colher para batucar. Houve também uma atividade em que nós marcamos o pulso de algumas músicas. Meu grupo tocou violão para marcar o pulso. Por fim vimos o vídeo de um grupo musical chamado Stomp, que fazia suas músicas a partir do pulso. Foi bem interessante, aprendi coisas variadas sobre música, como berimbau, metrônomo e Villa Lobos. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o Pandeiro colorido, depois da apresentação fizemos um jogo com palmas e meu grupo também apresentou a música da Esteffani batendo palmas. Achei legal e diferente e aprendi que o pulso é o batimento da marcação na música. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz um tamborim e chocalho. Eu fiz após o espetáculo um jogo com palmas, depois eu fiz um trabalho em grupo com a música infantil "Se você está feliz" para marcar o pulso. Também assistimos um vídeo chamado STOMP. Eu fui o regente do jogo. Eu vi que o pulso marca o tempo, e tem rápido, moderado e lento. Vi também sobre o berimbau, o samba o sobre Villa Lobos. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o aerofone, ele é feito com latinha de refrigerante com arroz e um pau, e representamos a música da Xuxa "Se você está contente". Essa representação foi em grupo. Assistimos o filme na sala (Stomp). Eu achei tudo legal e aprendi sobre o pulso da música, conheci o metrônomo e berimbau e tivemos também um jogo bem legal na sala com todos do teatro sobre o pulso. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz uma flauta, aerofone e depois fizemos na sala o jogo com a mão. Minha música foi NX Zero para marcar o pulso. Também assistimos o DVD Stomp. Aprendi sobre o Vila Lobos, berimbau, pulso e marcador. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz uma esécie de harpa e era um cordofone. Meu grupo apresentou a música "Atirei o pau no gato" e fizemos a maracaçãodo pulso e também assistimos o vídeo Stomp. Aprendo que o pulso é uma marcação que serve para dar um ritmos na música, podendo ser lento, moderado ou rápido. Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o Reco Reco, é um ideofone feito com sobras de papelão e um pauzinho. Cantamos a música do NX Zero batendo palmas para marcar o pulso da música. Assistimos também em sala de aula Stomp. Aprendi sobre pulso, marcador do pulso, samba berimbau e Villa Lobos. Escola Antonieta Ferrarese
Foi feito um jogo na sala de aula com palmas, toquei a música "So Foar Away" da banda Avenged Sevenfold e assistimos o DVD Stomp. Achei legal e aprendi sobre pulso e marcação na música, metrônomo etc... Escola Antonieta Ferrarese
Eu achei muito interessante a marcação do pulso, que eu não sabia o que era direito o pulso na música. Construí um instrumento musical que produziu som com várias chaves - ideofone. Depois do espetáculo nós fizemos um jogo com palmas marcando o pulso da música escravo de Jó. Foi feito também uma competição marcando o pulso da música Atirei o pau no gato.
Eu gostei do samba, quando eles cantaram no teatro e fizeram um ritmo. Na escola aprendemos as diferenças dos instrumentos musicais, escutamos música e fizemos alguns jogos para identificar diferentes sons. Marcamos com palmas o pulso da música escravo de jó e Era uma casa muito engraçada. Meu grupo escolheu a música em inglês para marcar o pulso com palmas e ganhamos até um prêmio.
Aprendemos os diferentes instrumentos musicais, meu grupo apresentou a música Atirei o Pau no Gato e marcou o pulso com palmas. Eu gostei do Berimbau é um instrumento usada para a dança chamada capoeira. E também marca o tempo da capoeira. Escola Armando Rizzo.
Aprendemos sobre diferentes tipos de instrumentos: cordofone, membrafone, aerofone e ideofone. Foi desenvolvido um trabalho em grupo, marcando o pulso da música Natasha. Foi feito um jogo onde a sala foi dividida ao meio, então foi marcado o pulso das músicas: Escravos de Jó e a Casa com Palmas. Aprendi sobre o pulso na música, o metronomo, o frevo e o samba de roda. Particularmente gostei de quando os músicos interagiam com o público criando jogos com músicas. Escola Armando Rizzo
Construi um instrumento musical, um chocalho feito com latinha de refrigerante, arroz - Idiofone. Depois do Espetáculo foi feito um jogo na sala de aula, com palmas marcando o pulso da música escravos de jó. Em grupo foi feito uma apresentação da música "alô galera de cowboy". Escola Armando Rizzo
Foi feito um jogo com a sala marcando o pulso com palmas na música escravos de jó, assistimos antes de ir ao teatro em dvd STOMP. achei legal algumas coisas, eu já sabia como marcar o pulso, mas não sabia que existia aquele marcador. Escola Armando Rizzo.
17 comentários:
Eu fiz um instrumento feito com cano PVC e fita adesiva na sala e também fizemos um jogo, metade da sala batia palma para marcar o pulso da música "Escravos de Jó" e "Era uma casa muito engraçada". Meu grupo também apresentou a música do Luan Santana batendo palmas e assistimos o DVD Stomp pra conhecer as diferenças na música. Achei tudo muito interessante e aprendi sobre o pulso, berimbal e o metrônomo. Escola Antonieta Ferrarese
Nós fizemos uma atividade onde precisavamos fazer um instrumento. Eu fiz um idiofone que era 3 copos com colher com vários níveis de água. Nós fizemos também uma atividade que tinhamos que cantar uma música e fazer a marcação com palmas e assistimos o DvD Stomp que foi "maneiro", porque eu gosto do ritmos que eles tocaram e também gostei de ter conhecido um metrônomo e tudo mais.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu produzi um instrumento de aero fone chamado flauta d´água. Foi feito com cano de PVC, bexiga e água. Também fizemos o jogo das palmas, onde metade da sala cantava e a outra metade batia palmas no tempo certo. Meu grupo também apresentou a música "Quero te encontrar", do Claudinho e Bochecha, onde tinhamos que marcar os pulsos e por último assistimos o vídeo Stomp. A apresentação no teatro foi bem interessante, conheci músicas novas e aprendi o que é metrônomo.
Escola Antonieta Ferrarese
Depois do espetáculo, aprofessora pediu para produzir um instrumento. Eu fiz um anembrafone (um tambor, cheio de arroz, sendo um chocalho e tambor). Foi feito com um pote de mantimento e uma colher para batucar. Houve também uma atividade em que nós marcamos o pulso de algumas músicas. Meu grupo tocou violão para marcar o pulso. Por fim vimos o vídeo de um grupo musical chamado Stomp, que fazia suas músicas a partir do pulso. Foi bem interessante, aprendi coisas variadas sobre música, como berimbau, metrônomo e Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o Pandeiro colorido, depois da apresentação fizemos um jogo com palmas e meu grupo também apresentou a música da Esteffani batendo palmas. Achei legal e diferente e aprendi que o pulso é o batimento da marcação na música.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz um tamborim e chocalho. Eu fiz após o espetáculo um jogo com palmas, depois eu fiz um trabalho em grupo com a música infantil "Se você está feliz" para marcar o pulso. Também assistimos um vídeo chamado STOMP. Eu fui o regente do jogo. Eu vi que o pulso marca o tempo, e tem rápido, moderado e lento. Vi também sobre o berimbau, o samba o sobre Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o aerofone, ele é feito com latinha de refrigerante com arroz e um pau, e representamos a música da Xuxa "Se você está contente". Essa representação foi em grupo. Assistimos o filme na sala (Stomp). Eu achei tudo legal e aprendi sobre o pulso da música, conheci o metrônomo e berimbau e tivemos também um jogo bem legal na sala com todos do teatro sobre o pulso.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz uma flauta, aerofone e depois fizemos na sala o jogo com a mão. Minha música foi NX Zero para marcar o pulso. Também assistimos o DVD Stomp. Aprendi sobre o Vila Lobos, berimbau, pulso e marcador.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz uma esécie de harpa e era um cordofone. Meu grupo apresentou a música "Atirei o pau no gato" e fizemos a maracaçãodo pulso e também assistimos o vídeo Stomp. Aprendo que o pulso é uma marcação que serve para dar um ritmos na música, podendo ser lento, moderado ou rápido.
Escola Antonieta Ferrarese
Eu fiz o Reco Reco, é um ideofone feito com sobras de papelão e um pauzinho. Cantamos a música do NX Zero batendo palmas para marcar o pulso da música. Assistimos também em sala de aula Stomp. Aprendi sobre pulso, marcador do pulso, samba berimbau e Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese
Foi feito um jogo na sala de aula com palmas, toquei a música "So Foar Away" da banda Avenged Sevenfold e assistimos o DVD Stomp. Achei legal e aprendi sobre pulso e marcação na música, metrônomo etc...
Escola Antonieta Ferrarese
Eu achei muito interessante a marcação do pulso, que eu não sabia o que era direito o pulso na música. Construí um instrumento musical que produziu som com várias chaves - ideofone. Depois do espetáculo nós fizemos um jogo com palmas marcando o pulso da música escravo de Jó. Foi feito também uma competição marcando o pulso da música Atirei o pau no gato.
Escola Armando Rizzo
Eu gostei do samba, quando eles cantaram no teatro e fizeram um ritmo. Na escola aprendemos as diferenças dos instrumentos musicais, escutamos música e fizemos alguns jogos para identificar diferentes sons. Marcamos com palmas o pulso da música escravo de jó e Era uma casa muito engraçada. Meu grupo escolheu a música em inglês para marcar o pulso com palmas e ganhamos até um prêmio.
Escola Armando Rizzo
Aprendemos os diferentes instrumentos musicais, meu grupo apresentou a música Atirei o Pau no Gato e marcou o pulso com palmas. Eu gostei do Berimbau é um instrumento usada para a dança chamada capoeira. E também marca o tempo da capoeira.
Escola Armando Rizzo.
Aprendemos sobre diferentes tipos de instrumentos: cordofone, membrafone, aerofone e ideofone. Foi desenvolvido um trabalho em grupo, marcando o pulso da música Natasha. Foi feito um jogo onde a sala foi dividida ao meio, então foi marcado o pulso das músicas: Escravos de Jó e a Casa com Palmas. Aprendi sobre o pulso na música, o metronomo, o frevo e o samba de roda. Particularmente gostei de quando os músicos interagiam com o público criando jogos com músicas.
Escola Armando Rizzo
Construi um instrumento musical, um chocalho feito com latinha de refrigerante, arroz - Idiofone. Depois do Espetáculo foi feito um jogo na sala de aula, com palmas marcando o pulso da música escravos de jó. Em grupo foi feito uma apresentação da música "alô galera de cowboy".
Escola Armando Rizzo
Foi feito um jogo com a sala marcando o pulso com palmas na música escravos de jó, assistimos antes de ir ao teatro em dvd STOMP. achei legal algumas coisas, eu já sabia como marcar o pulso, mas não sabia que existia aquele marcador.
Escola Armando Rizzo.
Postar um comentário