sexta-feira, 17 de junho de 2011

 "Programa Ouvir para Crescer"
03/05 - Pulso: O Tempo na Música
Escolas: Alice Rolim, Antonieta Ferrarezi e Armando Rizzo
Leia Depoimentos postados em comentários.

17 comentários:

Naftali Carla Santos Ribeiro disse...

Eu fiz um instrumento feito com cano PVC e fita adesiva na sala e também fizemos um jogo, metade da sala batia palma para marcar o pulso da música "Escravos de Jó" e "Era uma casa muito engraçada". Meu grupo também apresentou a música do Luan Santana batendo palmas e assistimos o DVD Stomp pra conhecer as diferenças na música. Achei tudo muito interessante e aprendi sobre o pulso, berimbal e o metrônomo. Escola Antonieta Ferrarese

Guilherme Henrique Teodoro Ramos disse...

Nós fizemos uma atividade onde precisavamos fazer um instrumento. Eu fiz um idiofone que era 3 copos com colher com vários níveis de água. Nós fizemos também uma atividade que tinhamos que cantar uma música e fazer a marcação com palmas e assistimos o DvD Stomp que foi "maneiro", porque eu gosto do ritmos que eles tocaram e também gostei de ter conhecido um metrônomo e tudo mais.
Escola Antonieta Ferrarese

Giovanna Sabino disse...

Eu produzi um instrumento de aero fone chamado flauta d´água. Foi feito com cano de PVC, bexiga e água. Também fizemos o jogo das palmas, onde metade da sala cantava e a outra metade batia palmas no tempo certo. Meu grupo também apresentou a música "Quero te encontrar", do Claudinho e Bochecha, onde tinhamos que marcar os pulsos e por último assistimos o vídeo Stomp. A apresentação no teatro foi bem interessante, conheci músicas novas e aprendi o que é metrônomo.
Escola Antonieta Ferrarese

Thales R. P. de Almeida disse...

Depois do espetáculo, aprofessora pediu para produzir um instrumento. Eu fiz um anembrafone (um tambor, cheio de arroz, sendo um chocalho e tambor). Foi feito com um pote de mantimento e uma colher para batucar. Houve também uma atividade em que nós marcamos o pulso de algumas músicas. Meu grupo tocou violão para marcar o pulso. Por fim vimos o vídeo de um grupo musical chamado Stomp, que fazia suas músicas a partir do pulso. Foi bem interessante, aprendi coisas variadas sobre música, como berimbau, metrônomo e Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese

Betriz Polaino disse...

Eu fiz o Pandeiro colorido, depois da apresentação fizemos um jogo com palmas e meu grupo também apresentou a música da Esteffani batendo palmas. Achei legal e diferente e aprendi que o pulso é o batimento da marcação na música.
Escola Antonieta Ferrarese

Kauanne Piedra Rodriguês da Silva disse...

Eu fiz um tamborim e chocalho. Eu fiz após o espetáculo um jogo com palmas, depois eu fiz um trabalho em grupo com a música infantil "Se você está feliz" para marcar o pulso. Também assistimos um vídeo chamado STOMP. Eu fui o regente do jogo. Eu vi que o pulso marca o tempo, e tem rápido, moderado e lento. Vi também sobre o berimbau, o samba o sobre Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese

Wellen Oliveira Simões disse...

Eu fiz o aerofone, ele é feito com latinha de refrigerante com arroz e um pau, e representamos a música da Xuxa "Se você está contente". Essa representação foi em grupo. Assistimos o filme na sala (Stomp). Eu achei tudo legal e aprendi sobre o pulso da música, conheci o metrônomo e berimbau e tivemos também um jogo bem legal na sala com todos do teatro sobre o pulso.
Escola Antonieta Ferrarese

Thais Helena Teixeira Rocha disse...

Eu fiz uma flauta, aerofone e depois fizemos na sala o jogo com a mão. Minha música foi NX Zero para marcar o pulso. Também assistimos o DVD Stomp. Aprendi sobre o Vila Lobos, berimbau, pulso e marcador.
Escola Antonieta Ferrarese

Nivaldo Antonio Fontes de Goes Junior disse...

Eu fiz uma esécie de harpa e era um cordofone. Meu grupo apresentou a música "Atirei o pau no gato" e fizemos a maracaçãodo pulso e também assistimos o vídeo Stomp. Aprendo que o pulso é uma marcação que serve para dar um ritmos na música, podendo ser lento, moderado ou rápido.
Escola Antonieta Ferrarese

Jenifer Caroline Maruci disse...

Eu fiz o Reco Reco, é um ideofone feito com sobras de papelão e um pauzinho. Cantamos a música do NX Zero batendo palmas para marcar o pulso da música. Assistimos também em sala de aula Stomp. Aprendi sobre pulso, marcador do pulso, samba berimbau e Villa Lobos.
Escola Antonieta Ferrarese

Lucas Matheus Souza de Oliveira disse...

Foi feito um jogo na sala de aula com palmas, toquei a música "So Foar Away" da banda Avenged Sevenfold e assistimos o DVD Stomp. Achei legal e aprendi sobre pulso e marcação na música, metrônomo etc...
Escola Antonieta Ferrarese

Clayton de Almeida Leão Jr. disse...

Eu achei muito interessante a marcação do pulso, que eu não sabia o que era direito o pulso na música. Construí um instrumento musical que produziu som com várias chaves - ideofone. Depois do espetáculo nós fizemos um jogo com palmas marcando o pulso da música escravo de Jó. Foi feito também uma competição marcando o pulso da música Atirei o pau no gato.

Escola Armando Rizzo

William H. A. do Nascimento disse...

Eu gostei do samba, quando eles cantaram no teatro e fizeram um ritmo. Na escola aprendemos as diferenças dos instrumentos musicais, escutamos música e fizemos alguns jogos para identificar diferentes sons. Marcamos com palmas o pulso da música escravo de jó e Era uma casa muito engraçada. Meu grupo escolheu a música em inglês para marcar o pulso com palmas e ganhamos até um prêmio.

Escola Armando Rizzo

Lucas Lira da Silva disse...

Aprendemos os diferentes instrumentos musicais, meu grupo apresentou a música Atirei o Pau no Gato e marcou o pulso com palmas. Eu gostei do Berimbau é um instrumento usada para a dança chamada capoeira. E também marca o tempo da capoeira.
Escola Armando Rizzo.

Lauren Westphalen Ferreira disse...

Aprendemos sobre diferentes tipos de instrumentos: cordofone, membrafone, aerofone e ideofone. Foi desenvolvido um trabalho em grupo, marcando o pulso da música Natasha. Foi feito um jogo onde a sala foi dividida ao meio, então foi marcado o pulso das músicas: Escravos de Jó e a Casa com Palmas. Aprendi sobre o pulso na música, o metronomo, o frevo e o samba de roda. Particularmente gostei de quando os músicos interagiam com o público criando jogos com músicas.
Escola Armando Rizzo

Kimberly Rodrigues disse...

Construi um instrumento musical, um chocalho feito com latinha de refrigerante, arroz - Idiofone. Depois do Espetáculo foi feito um jogo na sala de aula, com palmas marcando o pulso da música escravos de jó. Em grupo foi feito uma apresentação da música "alô galera de cowboy".
Escola Armando Rizzo

Rafael Pereira da Silva disse...

Foi feito um jogo com a sala marcando o pulso com palmas na música escravos de jó, assistimos antes de ir ao teatro em dvd STOMP. achei legal algumas coisas, eu já sabia como marcar o pulso, mas não sabia que existia aquele marcador.
Escola Armando Rizzo.